Transações para avaliação de riscos envolvendo veículos automotores
Identificação do veículo
Dados cadastrais do veículo, no âmbito estadual/federal, como: número do renavam, placa, chassi, motor, caixa de câmbio e carroceria, marca, modelo, cor, ano do modelo e fabricação, situação, procedência, Unidade Federal de emplacamento, município de emplacamento e data da última atualização.
Características técnicas
Dados do veículo consultado, como: combustível, tipo e espécie do veículo, cilindrada, potência, números de eixos, peso bruto, número e tipo da carroceria, tipo de chassi e montagem, capacidade de tração, carga e de passageiros.
Restrições
Informações, como: furto e roubo, judiciais, RENAJUD, administrativas, alienação fiduciária, arrendamento, benefício tributário e reserva de domínio.
Decodificador de chassi
Decodifica o chassi do veículo de acordo com os padrões de fábrica. O principal benefício é alertar para eventual suspeita de adulteração dos dados físicos do veículo.
Acidentes
Informação de sinistro de grande monta (indenização integral não recuperável). Os resultados possíveis para esta consulta são: “Consta ocorrência” ou “Informação não encontrada nas bases consultadas”.
Leilão
Os resultados possíveis para esta informação são: “Nada Consta” (não há registro histórico de que o veículo tenha sido ofertado em leilões nas bases consultadas até a data da consulta) ou “Consta ocorrência”: Data do Leilão e Estado de Conservação (Inteiro / Batido / Sucata / Avariado, dentre outros).
Valor de mercado
Por meio da numeração do chassi, são informadas as variações dos valores de mercado com apresentação de tabelas especializadas e as descrições do veículo (fabricante, modelo, ano e combustível).
Débitos e multas
Informações referentes a débitos em aberto, de multas, IPVA, DPVAT e licenciamentos.